sábado, 30 de junho de 2012

GABARITO GEOGRAFIA SEGUNDO SIMULADO CEB/2012

 

Estou deixando o gabarito com a numeração enviada para coordenação. Caso não seja a mesma, favor considerar a sequência a partir da numeração utilizada no caderno de provas.

 

GABARITO NONO ANO

16

B

17

E

18

B

19

05 (01+04)

20

19 (01+02+16)

GABARITO PRIMEIRO ANO

16

D

17

B

18

D

19

19 (01+02+16)

20

29 (01+04+08+16)

domingo, 24 de junho de 2012

PLANEJAMENTO SEMANAL_-_PERÍODO: 25/06 a 29/06/12

 

rocks identification

SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 27 e 29/06/2012

ATENÇÃO: Prova mensal quarta-feira, dia 27.

                Para sexta-feira trazer a apostila 3.

Litosfera, Solo e Relevo:      [Apostila 3, páginas 4 a 8]

  1. Prova mensal, capitulos 1, 2 e 3 da apostila 2; lista de exercícios;
  2. Rochas e minerais;

OBJETIVOS:

  • Definir rochas e minerais;
  • Identificar os principais tipos de rochas;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.


relevos-adas-pag-335

SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 25 e 27/06/2012

ATENÇÃO: Para quarta-feira, trazer a apostila 3.

Relevo e Clima:    [Apostila 3, páginas 4 a 7]

  1. A dinâmica da Natureza;
  2. Estrutura geológica e relevo;

OBJETIVOS:

  • Caracterizar a ação dos elementos da natureza na paisagem natural;
  • Definir estrutura geológica;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

 


MACHU-PICCHU-5

OITAVO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 25 e 29/06/2012

ATENÇÃO: Temos prova mensal na segunda-feira, dia 25

 

América Andina e Guianas:    [Apostila 2 páginas 50 a 64]

  1. Prova mensal, apostila 2, capítulos 1,2 e 3; lista de exercícios;
  2. Aspectos gerais da América do Sul;
  3. América Andina;

OBJETIVOS:

  • Identificar a diferença entre a formação histórica das antigas Guianas e a de outros países da América do Sul;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada com apresentação de data show e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.


runewlg

NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL MATUTINO

PERÍODO: 27/06/2012

ATENÇÃO: Prova mensal na quarta-feira, 27 na terceira aula

CEI, Aspectos Regionais:      [Apostila 2, páginas 58 a 69]

  1. Prova mensal, apostila 2, capitulos 1,2 e 3; lista de exercícios;
  2. Federação Russa;
  3. A CEI na Europa Oriental;
  4. A CEI na Transcaucásia;
  5. A CEI na Ásia Central;

OBJETIVOS:

  • Reconhecer a situação dos países integrantes da CEI;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.


 

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 311

PERÍODO: 25/06/2012

ATENÇÃO: Temos prova mensal na segunda-feira, 25

  1. Prova mensal, apostilas 1 (frente 3 – final) e 2 – primeiro capitulos;
  2. Simulado 2;


china

PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO MATUTINO 313

PERÍODO:

ATENÇÃO: Temos prova mensal na quinta-feira, 28, na terceria aula.

China, um caso especial:     [Apostila 2 páginas 21 a 28]

  1. Prova mensal, apostilas 1 (frente 3 – final) e 2 – primeiro capitulos;
  2. História e atualidades da China;

OBJETIVOS:

  • Conceituar Socialismo de mercado;
  • Identificar o processo de transição da China para a economia de mercado;
  • Identificar as características do processo de industrialização da China;
  • Relacionar o aumento das desigualdades sociais internas ao intenso desenvolvimento econômico;

METODOLOGIA:

Aula expositiva dialogada e aplicação de exercícios.

AVALIAÇÃO:

A avaliação será feita de forma sistemática, levando em conta as atividades realizadas pelos alunos e sua participação, bem como o entendimento das mesmas a respeito dos temas propostos.

SIMULADO 2

ATÉ A PRÓXIMA “BLOGAGEM”….